Participe da Semana Mundial do Espaço 2012

Semana Mundial do Espaço (World Space Week) é o maior evento internacional público dedicado ao espaço, com comemorações em mais de 50 países.

O Clube de Astronomia Louis Cruls participará (em todos os dias úteis) da Semana com o evento "Uma Visão do Espaço", com:
 - observação do céu com telescópios de médio e pequeno porte;
 - exibição de documentários sobre a Conquista do Espaço;
 - criação de um abaixo assinado contra a poluição luminosa em Campos dos Goytacazes (BREVE mais informações).
Os eventos começarão às 18h00min, no IF Fluminense (Campos RJ), no Observatório Astronômico (bloco D, 3º andar). Na quarta-feira (dia 10) haverá observação na Praça São Salvador. Para ver todos eventos já registrados clique aqui. E para criar um evento clique aqui.

Oficialmente estabelecida pelas Nações Unidas em 1999 como uma celebração internacional de contribuição da ciência e da tecnologia espacial para a melhoria das condições de vida das populações, a Semana Mundial do Espaço, de 4 a 10 de outubro, é assinalada pela comemoração de dois eventos marcantes da era espacial: o lançamento do 1º satélite artificial, o Sputnik (em 4 de outubro de 1957); e a assinatura do Tratado Sobre os Princípios que governam as atividades dos Estados na Exploração e uso do Espaço (em 10 de outubro de 1967).


Na última edição da Semana Mundial do Espaço, em 2011, foram realizados 667 eventos em 52 países.
O Brasil contribuiu com 39 eventos efetivados em praticamente todas as suas regiões. Uma quantidade sem precedentes, maior do que a soma dos eventos produzidos no país nos últimos 8 anos e, ineditamente superior ao número de realizações nos Estados Unidos, país sede da campanha.

A SEMANA MUNDIAL DO ESPAÇO EM 2012

O tema da Semana Mundial do Espaço em 2012 é "O Espaço para a segurança e proteção do homem". Foi escolhido para celebrar as muitas maneiras como satélites de navegação, observação e telecomunicações melhoram nossa vida diária e ajudam a preservar o meio ambiente.


Fonte: 
Participe da Semana Mundial do Espaço 2012 Participe da Semana Mundial do Espaço 2012 Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 17:50 Rating: 5

Nenhum comentário