Disco voador no céu de Campos no domingo?

Chega a ser cômico, se não fosse trágico. O jornal Terceira Via publicou hoje uma reportagem em que diz que um OVNI apareceu no céu de Campos no domingo e assustou muita gente no Parque Aurora.
Com todo respeito ao jovem jornal, mas será que os seus repórteres, antes de publicarem o assunto, não poderiam pesquisar um pouco sobre ele? Faz meses que o mesmo objeto sobrevoa nossa cidade, e muitos já sabem que é um aeromodelismo! E mais, isso já aconteceu  várias vezes, em várias cidades, e faz tempo!
Abaixo, os 2 vídeos para serem analisados.


O vídeo do suposto disco voador, visto ontem, é esse:


Para comparar esse é um dos vários vídeos que já vi, do aeromodelo citado, na Av. Pelinca.



A pergunta que fica é essa: A quem interessa o sensacionalismo desse assunto nos jornais? E digo isso não só para jornais de pequeno alcance, mas para grandes corporações (como Jornal Globo e Folha de São Paulo) que sempre divulgam assuntos relacionados com ET's, discos voadores e OVNI's, sem ao menos procurar um especialista no assunto (como é de praxe em outros assuntos, como economia ou política). Pode ser por ingenuidade? Sim, mas a maioria das vezes é para alcançar o grande público.

Enfim, podem acreditar, quando nós fizermos contato (e se fizermos...) com uma civilização alienígena, o mundo inteiro saberá (e você certamente vai ler nesse blog). Os extraterrestres não iriam construir uma nave espacial, viajar pelas estrelas, para assustar algumas pessoas no Parque Aurora.

Como disse o físico Stephen Hawking sobre alienígenas (e que postei no artigo anterior) “se o governo está escondendo que tem conhecimento de alienígenas, estão fazendo um trabalho melhor nisto do que em todo o resto [de suas obrigações]"

Recomendo ler a reportagem e prestar atenção nos depoimentos. O artigo do jornal Terceira Via pode ser lido aqui.
Disco voador no céu de Campos no domingo? Disco voador no céu de Campos no domingo? Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 23:43 Rating: 5

2 comentários

  1. Acho válido dar uma resposta a estas coisas estranhas como sendo aeromodelos, mas acho muito inocente acreditar quase tudo pode ser explicado por isso. Já vi uma ocasião, um objeto muito estranho e que rapidamente se revelou em 4...mas enfim, não dá para acreditar em tudo.

    ResponderExcluir
  2. Somos o (GUPC-RJ) Gupo Ufológico Plêiades Campos / RJ, segue nosso contato para quem quiser fazer parte: WhatsApp Oficial (22) 9 9613-1266 / E-mail: ufologiacamposrj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir