No IFF: Pós-Doutor do CERN falará sobre a "Partícula de Deus".

Amanhã (sexta, dia 28) o IF Fluminense campus Macaé realizará a palestra “O Bóson de Higgs”, às 19h no Auditório do campus. O evento tem o objetivo de apresentar um breve histórico sobre a chamada Partícula de Deus, anunciada em 1964 pelo físico britânico Peter Higgs, que pode ter sido observada pela primeira vez neste ano no Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN).

Em paralelo à descrição do desenvolvimento deste campo da ciência, serão comentadas algumas das suas importantes aplicações tecnológicas. A palestra é uma parceria entre o IFF e o Cederj – Polo Macaé e será ministrada pelo professor e físico Leandro Salazar de Paula.

Veja abaixo o mini-currículo do palestrante:

=> O Professor Leandro Salazar de Paula possui graduação, mestrado e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; pós-doutorado pelo EUROPEAN LABORATORY FOR PARTICLE PHYSICS, CERN, Suiça.
=> Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

=> Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Experimental de Altas Energias; desde 2003 é coordenador do Laboratório de Física de Partículas Elementares do Instituto de Física da UFRJ.

=> É Coordenador do curso de Licenciatura em Física, modalidade a distância, da UFRJ – CEDERJ.

=> Pesquisa atual: projeto destinado a viabilizar as atividades de grupos brasileiros no CERN através de financiamento da FINEP. Participam os grupos experimentais de universidades e centros de pesquisa brasileiros membros das colaborações internacionais ALICE, ALPHA, ATLAS, CMS e LHCb e pesquisadores teóricos que atuem em áreas afins às pesquisas experimentais em andamento.
No IFF: Pós-Doutor do CERN falará sobre a "Partícula de Deus". No IFF: Pós-Doutor do CERN falará sobre a "Partícula de Deus". Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 20:29 Rating: 5

Nenhum comentário