Curiosity pode ser o próximo alvo do grupo de hackers Anonymous

Após ficar famoso por invadir sites de empresas e governos, o grupo de hackers Anonymous parece estar tentando agora sair da Terra e chegar a Marte. A Flashpoint Partners – companhia de segurança que monitora comunicações pelo mundo – divulgou que o jipe-robô Curiosity, da agência espacial americana (Nasa), pode ser o próximo alvo do grupo.


De acordo com o site “Examiner”, a empresa teria tido acesso a uma mensagem suspeita em um servidor de bate-papo IRC. No canal “AnonOps”, o usuário de apelido “MarsCuriosity” pedia ajuda para invadir os sinais do laboratório da Nasa que mantém contato com o Curiosity, robô estacionado em Marte desde o dia 6 de agosto.
A mensagem, encontrada na quinta-feira, 9 de agosto, dizia: “MarsCuriosity: Alguém em Madrid, Espanha, ou em Canbarra pode ajudar a isolar o enorme sinal de controle usado para o sistema Mars Odyssey / Curiosity, por favor?”. Os nomes mencionados na mensagem são locais que a Nasa utiliza para se comunicar com o robô.
Monitorado constantemente pela Flashpoint Partners, o “AnonOps” é um dos canais de conversa relacionado ao grupo Anonymous. A empresa incluiu a mensagem em um alerta enviado aos seus clientes naquele mesmo dia. Mas nada foi confirmado: a mensagem e o usuário “MarsCuriosity” podem ser falsos, assim como uma tentativa de autoridades da lei para identificar hackers.

Fonte: Época
Curiosity pode ser o próximo alvo do grupo de hackers Anonymous Curiosity pode ser o próximo alvo do grupo de hackers Anonymous Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 18:20 Rating: 5

Nenhum comentário