Estudante de 19 anos cria novo sistema de propulsão para espaçonaves

Aisha Mustafa, uma estudante universitária egípcia de apenas 19 anos, pode ser a responsável por uma mudança drástica na forma como a humanidade envia naves ao espaço. Com um trabalho baseado em física quântica, reações químicas e ciências elétricas, ela criou um novo sistema de propulsão mais barato e econômico que os jatos e foguetes tradicionais.

A energia do novo método é obtida a partir do efeito Casimir-Polder, no qual duas placas paralelas, mas separadas por apenas alguns átomos de distância, geram energia por meio da diferença de pressão entre o vácuo externo e interno. Painéis reflexivos, parecidos com receptores de energia solar, garantem propulsão adicional.


A ideia de Mustafa, que já patenteou sua descoberta junto à Academia Egípcia de Pesquisa Científica e Tecnológica, é que o novo sistema seja testado por grandes organizações e, mais tarde, aplicado na prática em programas espaciais de todo o mundo.

Atualmente satélites artificiais, naves espaciais e veículos espaciais dependem de motores a gás que utilizam uma velocidade supersônica, ou em foguetes impulsionados por reações químicas, combustíveis sólidos ou líquidos (tais como cintilografia ou petróleo). Outros usam sondas movidos a eletricidade, que dependem da aceleração de ions.

O estudante de Física na Universidade de Sohag disse a EGYNews patenteou o dispositivo na Academia Egípcia de Pesquisa Científica e Tecnológica (ASRT).

A invenção está relacionada a um conceito hipotético de uma propulsão a jato chamado "Vela diferencial", teoricamente criado pelo professor aposentado da NASA Marc Millis G. - que liderou o projeto de propulsão da NASA.

Dr. Ahmed Fikry, supervisor de Mustafa, disse que a invenção seria altamente benéfico em vários campos e áreas de indústrias, uma vez adotadas.

Com a nova invenção, dizem analistas, é esperado fazer viagens espaciais mais baratas e mais rápidas no futuro.


Fonte: 
HumanIPO
TNW (TheNextWeb)
TecMundo

Estudante de 19 anos cria novo sistema de propulsão para espaçonaves Estudante de 19 anos cria novo sistema de propulsão para espaçonaves Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 21:39 Rating: 5

Um comentário