Revista Internacional fala sobre a viagem do Clube de Astronomia ao ESO

A revista The Messenger publicou, na edição de dezembro passado, uma reportagem sobre a 1ª comitiva oficial brasileira de visita às instalações do ESO (Observatório Europeu do Sul) no Chile. A viagem foi em agosto do ano passado e contou com a presença de 10 estudantes e professores brasileiros (todos campistas, exceto uma pessoa).
O artigo, escrito por Michael West (diretor do Escritório de Ciência do ESO no Chile), fala sobre a participação de Monserrat (AEB) e de Marcelo de Oliveira (CALC) no suporte para essa viagem e ainda conta com a opinião do astronauta brasileiro Marcos Pontes.
Durante todos os dias da nossa visita ao ESO o Michael nos acompanhou  e nos mostrou as instalações. Visitamos o ALMA (um radiotelescopio com 66 antenas, o maior projeto astronomico da Terra) e ao VLT (o maior e melhor telescópio já criado, o instrumento científico que mais produz artigos para revistas especializadas).
A The Messenger é uma publicação trimestral  (em inglês) do ESO. A revista completa (e outras edições) podem ser lidas aqui, e a reportagem está abaixo:

Revista Internacional fala sobre a viagem do Clube de Astronomia ao ESO Revista Internacional fala sobre a viagem do Clube de Astronomia ao ESO Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 15:20 Rating: 5

Nenhum comentário