Escola de Astronomia e Astronáutica 2012: inscrições abertas

A Escola de Astronomia e Astronáutica 2012 - Projeto Cientista Criativo, coordenada pelo Clube de Astronomia Louis Cruls, abre inscrições para os seus novos alunos. A exemplo de 2011, as aulas serão gratuitas e ministradas no campus Campos-Centro do IFF (Instituto Federal Fluminense), em Campos dos Goytacazes.
As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui entre os dias 13 a 31 de março, e a seleção dos alunos será feita no campus Campos-Centro do IFF no dia 5 de abril: ou no período da manhã (das 10h00min às 12h00min), ou no período da tarde (das 13h30min às 15h30min), ficando a escolha do turno da seleção a critério do candidato.
Poderão se inscrever, alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino (municipal, estadual e federal). A Escola terá aulas em 3 dias da semana, com duração de 2 horas, com aulas de física, matemática, astronomia, robótica, cosmologia e observação do céu.
A Escola tem apoio da Fundação Marcos Pontes, do campus Campos-Centro do IFF, do GTTP Galileo Teacher Training Program e do Escritório da UNESCO no Brasil.
Veja aqui, aqui e aqui informações sobre a Escola de Astronomia de 2011.
Escola de Astronomia e Astronáutica 2012: inscrições abertas Escola de Astronomia e Astronáutica 2012: inscrições abertas Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 22:32 Rating: 5

Nenhum comentário