Perto de completar 10 anos, Observatório do IFF entra em reforma!!

Enquanto parte do Brasil se prepara para o Carnaval, no ultimo andar de um dos blocos do IFF campus Campos-Centro um fato esperado por tanto tempo acontecia hoje a tarde. Tá bom, foi um pouco exagerado, mas faz muito tempo que nós pediamos e esperávamos isso. 
O Observatório Astronomico Jiri Vlcek iniciou sua reforma. A tarde, a cúpula e o telescópio foram retirados dos seus lugares. Isso vem como um presente, já que o Observatório completa 10 anos em março (daqui a alguns dias divulgaremos a programação dessa festa).
Fotos: Wellinton Rangel
O projeto consiste em reformar a sala do Clube de Astronomia Louis Cruls e o Observatório. A sala do Clube será pintada e móveis antigos darão lugar a novos. Já no Observatório, a cúpula será reformada, o ambiente externo será melhorado e todo o espaço será pintado. Existe um projeto para trocar o lugar da escada de acesso ao Observatório: o que além de otimizar o espaço, permitiria que idosos e pessoas com deficiencia tivessem acesso  a esse espaço.
Fotos: Wellinton Rangel.
Essa reforma vem sendo desejada faz tempo, mas é visivel que só as gestões atuais do campus Campos-Centro e da Reitoria desempenharam um papel muito importante nessa iniciativa.
A poucos minutos o portal do IFF publicou uma matéria sobre a reforma e os 10 anos.
Perto de completar 10 anos, Observatório do IFF entra em reforma!! Perto de completar 10 anos, Observatório do IFF entra em reforma!! Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 19:49 Rating: 5

Nenhum comentário