Trailer do filme "First Orbit", em homenagem a Yuri Gagarin.

Foi divulgado hoje o trailer do filme que recria como teria sido a visão de Gagarin no 1º voo ao espaço, em 1961. O filme "First Orbit" vai ser lançado no Youtube em abril e está disponível para download.
Os trechos são recriados a partir de imagens da ISS sob a rota que a Vostok teria percorrido.
Abaixo a reportagem:

"Filme Recria visão de Yuri Gagarin no 1º voo ao redor da Terra."

Obs: Assista o trailer no link (http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/03/24/filme-recria-visao-de-yuri-gagarin-no-primeiro-voo-ao-redor-da-terra-924075863.asp).
Um filme feito na Estação Espacial Internacional tenta recriar o que Yuri Gagarin pode ter visto no seu histórico voo ao redor da Terra em 1961. "First Orbit" estreará no Youtube em abril e depois ficará disponível para download gratuito, para comemorar o feito do cosmonauta russo há 50 anos.
Este é o primeiro projeto que mostra o que Gagarin viu da sua cápsula Vostok. Há apenas uma gravação de áudio do momento da sua observação e o material agora foi sobreposto às imagens de alta definição feitas da estação.
Yuri Gagarin foi o primeiro homem a se aventurar acima da atmosfera da Terra, quando partiu da base de lançamento Tyuratam, agora o Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, em 12 de abril de 1961. Sua viagem ao redor do globo levou 108 minutos. A vista da Terra no mesmo percurso que ele fez foi filmada agora da ISS.
As imagens gravadas a partir da plataforma orbital não conseguiram recriar exatamente o que Gagarin viu. O cosmonauta voou mais próximo aos pólos do que a ISS é capaz. A formação das nuvens de 50 anos atrás também não podem ser recriadas. Mas a equipe responsável pelo filme espera que o projeto dê aos espectadores um pouco da sensação experimentada por Gagarin. O filme vai estrear no Youtube no aniversário de 50 anos do voo espacial e depois ficará disponível para livre download.

Fonte:
Jornal O Globo (http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/03/24/filme-recria-visao-de-yuri-gagarin-no-primeiro-voo-ao-redor-da-terra-924075863.asp) (24 março 2011).
Trailer do filme "First Orbit", em homenagem a Yuri Gagarin. Trailer do filme "First Orbit", em homenagem a Yuri Gagarin. Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 21:54 Rating: 5

Um comentário

  1. Oi Otávio, td bem?
    Vc ainda não me disse se recebeu o brinde do meu blog.
    Aparece. Depois da fama virou mágico... sumiu! rrss
    Beijos

    ResponderExcluir