NASA com problemas: morte de engenheiro em plataforma do Endeavour e cocaína no Centro Espacial Kennedy.

Um dia após o anuncio da morte de um engenheiro em decorrencia de uma queda da plataforma de sustentação do onibus espacial Endeavour, a agência anuncia que encontrou 4,2 gramas de cocaína no Centro Espacial Kennedy na Flórida. Veja as 2 notícias, a 1ª reportagem publicada no site G1 sobre a morte do engenheiro na plataforma do Endeavour e a 2ª publicada no Folha de SP sobre a droga encontrada na NASA.
"Engenheiro morre após cair de plataforma do Endeavour", do site G1, da Globo:

Um engenheiro que trabalhava para a empresa aeroespacial United Space Alliance, a principal terceirizada do programa de ônibus espaciais da Nasa, morreu após cair da plataforma de lançamento que está sendo preparada para a última missão do Endeavour.
A vítima foi identificada como James D. Vanover, um americano de 53 anos que há 28 trabalhava no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral (Flórida).
"Ele caiu da plataforma, e os médicos da Nasa o atenderam imediatamente, mas não conseguiram reanimá-lo", disse em comunicado a porta-voz do centro espacial, Candrea Thomas.
A altura da plataforma 39A, de onde Vanover caiu, não foi especificada. O engenheiro trabalhava principalmente nos braços metálicos unidos à plataforma, que servirão como via de entrada dos astronautas à nave e se encontram a mais de 30 metros sobre a superfície.

"NASA encontra 4,2 gramas de cocaína no Centro Espacial Kennedy", do Folha de SP.
Cocaína foi encontrada no centro espacial Kennedy, na Flórida (EUA), anunciou nesta segunda-feira a Nasa (agência espacial americana), que vai abrir uma investigação.
Em informe à imprensa, a agência cita 4,2 gramas de uma "substância em pó, branca". O teste para drogas deu positivo.
Apesar da política de tolerância zero para entorpecentes, esta é a segunda vez que cocaína é encontrada no centro espacial.
Em 2010, uma pequena quantidade foi achada no hangar do ônibus espacial Discovery, que recentemente realizou com sucesso uma viagem à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) e será aposentado e colocado, em breve, em um museu.
O anúncio sobre a cocaína ocorre um dia depois de um funcionário ter caído da base de lançamento do ônibus espacial Endeavour. Ele morreu apesar do atendimento médico.
A Endeavour está na fase de checagens preliminares do seu último voo, marcado para 19 de abril.


Fonte: G1 e Folha de SP.
NASA com problemas: morte de engenheiro em plataforma do Endeavour e cocaína no Centro Espacial Kennedy. NASA com problemas: morte de engenheiro em plataforma do Endeavour e cocaína no Centro Espacial Kennedy. Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 20:31 Rating: 5

Nenhum comentário