Resultado oficial do 1° Campeonato Brasileiro de Foguetes.

Ola,
é com alegria que volto a postar aqui informações sobre o Campeonato.
Na categoria que participei (acima de 18 anos) fiquei com a 1ª colocação na categoria 'precisão' e 2º em 'altura'. A categoria 'precisão' tinha por objetivo acertar um alvo a aproximadamente 50 metros.
O vencedor em 'altura' e 2º colocado em 'precisão' foi Milton Machado, do Clube de Astronomia Leonardo da Vinci de São Gonçalo RJ, um grande amigo e participante assíduo de eventos de astronomia. (http://www.clubedeastronomia.com.br/).
Abaixo a nota oficial no site: 
"Olá!!! O Primeiro Campeonato Brasileiro de Foguetes foi realizado com sucesso nos dias 9 e 10 de novembro de 2010 no município de Campos dos Goytacazes. No dia 10 de novembro ocorreu a final do Primeiro Campeonato Brasileiro de Foguetes no 56º Batalhão de Infantaria em Campos dos Goytacazes. (CONTINUA...)

Estiveram participando do Campeonato equipes da rede pública municipal de ensino de Campos dos Goytacazes, do projeto PRO-JOVEM, do Colégio Estadual Oscar Batista de São João do Paraíso no município de Cambuci, do Clube de Astronomia de São Gonçalo e do Cube de Astronomia Louis Cruls. A equipe do Colégio Estadual Oscar Batista foi a grande sensação do Campeonato. Foi uma experiência bem sucedida e pioneira no Brasil. Estiveram presentes durante a realização do evento três ilustres personalidades: o Astronauta Brasileiro Marcos César Pontes, a exploradora espacial Anousheh Ansari e o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão. Contamos também com o apoio e participação do Comandante do 56º Batalhão de Infantaria Tenente-Coronel Júlio César Evangelista dos Santos e do presidente da Fundação Cultutal Jornalista Oswaldo Lima Prof. Avelino Ferreira. Com os resultados obtidos será possível desenvolver novos equipamentos para as próximas competições.(...)" (http://calc.zip.net/)
Leia mais sobre o Campeonato: 
( http://daterraparaasestrelas.blogspot.com/2010/11/mais-informacoes-sobre-o-campeonato-de.html
( http://daterraparaasestrelas.blogspot.com/2010/11/1-campeonato-brasileiro-de-foguetes.html )
Resultado oficial do 1° Campeonato Brasileiro de Foguetes. Resultado oficial do 1° Campeonato Brasileiro de Foguetes. Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 14:17 Rating: 5

Nenhum comentário